quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eu fiz!


Fiz esta colcha para minha sobrinha Eliza, de 4 anos. Me inspirei em um modelo de revista, mas mudei algumas coisas como a combinação de tecidos.

Adeus à infância



  • Hoje é aniversário da minha sobrinha Tainá. Ela faz 12 anos.
    Está deixando o mundo da infância, deixando de ser criança. Segundo o Aurélio é uma "pessoa de pouca idade; pessoa ingênua". Porém, isso não se aplica à ela. Eu explico: escrevi um depoimento para ela no orkut em que dizia que essa era uma das crianças mais inteligentes que eu conheço. Mas falo de inteligência emocional, pois ela, apesar da pouca idade, sempre teve que lidar com questões complexas em sua vida, mas tem a capacidade de se sobressair. A vida fez com que ela amadurecesse muito rápido, sendo que às vezes temos (família) que tomar cuidado para não esquecer a sua idade.
    Uma nova fase se inicia, a adolescência: processo em que ocorre diversas alterações (físico, mental e social). em outros termos é sinônimo de crise, pois é um turbilhão de sentimentos, interrogações, contradições etc. No entanto, acredito que este é um fenômeno que acontece de forma diferente para cada pessoa, dependendo do local onde vive ou quem se vive. Por exemplo: a adolescência para algumas tribos indígenas é completamente diferente que para a sociedade dos "brancos".
    Voltanto ao começo: talvez a adolescência já tenha chegado para a menina Tainá há um tempo.
    Feliz Aniversário!
    beijos

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sejam bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos ao blog Coisas da Aldi.
Crei este espaço para me comunicar com as pessoas que gostam de artesanato, especialmente arte com tecidos.
Considero-me uma aventureira, pois nunca fiz curso algum (aliás, fiz sim. Um mês de patchwork básico). Quebro a cabeça, crio, recrio, invento, pesquiso na net, pergunto para a minha mãe (aventureira também, porém, mais experiente) e sempre acaba saindo alguma coisa.
Se vc se aventura também, é expert no assunto ou apenas admira, seja bem vindo!
Beijão e até mais.